Pesquisar canções e/ou artistas

27 agosto 2010

239. Gata todo dia

A voz que canta em "Gata todo dia", de Leo Jaime, Tavinho Paes e Marina Lima, é, de fato, gata o dia todo, todo dia. A manha e a sanha que arranha o destinatário do conteúdo atravessa a letra e a melodia da canção. O destino do sujeito (feminino), interpretado pela voz quente de Marina (Certos acordes, 1981), é ser gata.
Os felinos, como sabemos, dominadores e dissimulados (fingem que se auto bastam), só agradam quando querem ser agradados: atiçam para conquistar algo. O gato é sempre senhor da situação. Nunca objeto, ele assujeita seu iludido "dono" e consegue o que quer.
Aqui, na canção, a voz é uma entidade serpenteando o corpo do ouvinte: na tentativa de explodir as defesas e invadir os desejos do outro. A canção é um convite às delícias que uma gata, de pele macia, pode oferecer. Uma gata "carne dura" (cheia de si) que, no mais das vezes, intimida: pelo consciência de seu poder irresistível de sedução.
Espalhando erotismo, dengo safado e excitação sacana, as filigranas da "fala" da gata arranham o ouvinte. Com afirmativas como "tomo banho é de lambida", "o amor não é só distração, a vida arranha" e "tenho sono o dia inteiro, madrugada é que me atiça", a vera gata exata mexe (dentro doida) com a imaginação do destinatário de seu canto.
Híbrida, a gata faz rock e faz manha. Assim, deixar se envolver com ela (gata extraordinária) é lidar com a intensidade de sua bipolaridade, que arranha e lambe a pele acesa do ouvinte. Tudo para chamar a (completa e irrestrita) atenção do outro para si.
Com sono de dia e ardida (de tesão) à noite, essa gata materializada pela voz de Marina Lima entontece e (per) turba o juízo de qualquer ouvinte atento às manhas e zonas do desejo.

***

Gata todo dia
(Leo Jaime / Tavinho Paes - Marina Lima)

Eu sou uma gata
E não gosto de água fria
Pega logo no meu pêlo
Seu carinho me arrepia
Não quero água
Tomo banho é de lambida
Tiro o gosto desse corpo
E ainda tenho sete vidas

Então se toque
Porque o amor não é
Só distração

A vida arranha
E se eu faço rock
Eu faço manha
Meu bem me dê sua atenção

Não faço nada
E ainda morro de preguiça
Tenho sono o dia inteiro
Madrugada é que me atiça
Não tenho dono
Mando na minha cabeça
Um dia desses eu me mando
Enquanto isso não se esqueça

Tome cuidado
Porque o amor não é
Só distração

A vida arranha
E se eu faço rock
Eu faço manha
Meu bem me dê sua atenção

Um comentário:

Mauri Catermol disse...

Essa música é ótima! Eu adoro esse CD da Marina (sou muito fã dela). Eu acho que essa música deu uma animada no disco que é bem calminho né? Ahh adorei essa postagem!

Não sei se já te mostrei, esse é o resultado dos LP's da Marina aqui em casa! (http://twitpic.com/z5a37)